Para medir o que realmente importa no seu negócio. Quanto mais conhecer o negócio, melhores serão as suas decisões
A produção de informação crítica de gestão obriga a um esforço, levando muitas vezes a informação duplicada e de reduzida qualidade. Assim, é imperativo agilizar e facilitar o acesso à informação de gestão estruturada e credível, de forma a suportar a monitorização do negócio e a permitir a tomada de decisão em tempo real.
Com a solução Dashboards Sendys, e a definição de KPI, o gestor vai poder acompanhar facilmente a evolução das operações, evitando o recurso a grandes quantidades de dados e relatórios de difícil e morosa interpretação. Só assim é possível manter o foco no que realmente é importante para atingir os objetivos
Um KPI (Key Performance Indicator) ou Indicador Chave de Desempenho, é uma métrica usada nos negócios para avaliar e medir os fatores críticos para o sucesso de uma empresa.
Porquê utilizá-los?
- Disponibilizam a informação que o gestor necessita sobre cada etapa do processo
- Proporcionam maior exatidão na tomada de decisão pelo gestor
- Trazem mais eficiência e eficácia aos processos
- Trazem mais rapidez, melhor compreensão e transparência – ao divulgar resultados
Os KPI diferem de negócio para negócio, de função para função e da visão de cada gestor. Desta forma, é possível personalizar os Dashboards de acordo com as necessidades de cada negócio.
Através de KPI, é possível monitorizar processos e tarefas e descobrir o que não está a funcionar da melhor forma e corrigir.
EXEMPLO DE DASHBOARDS
VENDAS
- Semana corrente vs semana anterior;
- Performance Comercial;
- Top Vendedores.
PROJETOS
- Projetos em curso;
- Projetos em derrapagem;
- Projetos acima de 80%;
- ARVE.
CONSULTAR BROCHURA (.pdf) |