Notícias

Desafios 2016 | Portugal: Um futuro brilhante

O OJE lançou o desafio ao mercado e quase três dezenas de gestores responderam ao desafio.
Desafios 2016 | Portugal: Um futuro brilhante

Fernando Amaral, partner da Sendys e da Alidata, acredita que Portugal tem um futuro brilhante.

É expetável um bom ambiente de investimento em Portugal para 2016?


Creio que 2016 vai ser um ano de reformulações. Para existir investimento em Portugal é preciso que haja capacidade de investimento das economias externas e o arranque deste ano ficou marcado pela tensão nas bolsas internacionais.

Não obstante, em Portugal temos uma forte proximidade linguística e cultural de alguns dos mercados que têm registado maior crescimento económico, como Angola, Moçambique ou Brasil, por isso acredito que o nosso país tem um futuro brilhante, seja pelo investimento externo ou pelo esforço das empresas portuguesas nas exportações e internacionalização.

O seu setor de atividade vai gerar mais emprego?

As tecnológicas enfrentam desafios todos os dias porque têm que antever as necessidades das empresas e antecipar o futuro. Obviamente que as mudanças nas dinâmicas e operações das empresas têm um tratamento tecnológico cada vez mais exigente, já que as definições de espaço e tempo se tornam mais imediatas à medida que as coisas evoluem. Nestas circunstâncias, o setor tecnológico vai continuar a crescer e a debater-se com a necessidade de desenvolver novas soluções, mais inovadoras e alinhadas com as necessidades imediatas das empresas e clientes. Este será certamente um dos setores que irá registar um grande crescimento quer em 2016, quer nos próximos anos.

Fernando Amaral, partner Sendys e Alidata

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER SENDYS

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.